Desafio bíblico - Dia 1

Publicado em 01/09/2016


Olá leitores do blog, animados?

Hoje começa o desafio bíblico de ler um capítulo do livro de provérbios por dia. Quando tive esta ideia pensei no que me falaram uma vez, disseram que todo jovem deve ler este livro porque adquiria muita sabedoria para toda a vida, então aqui estou eu, pensando em Deus e se ele se orgulharia do que estou fazendo. Mas vamos ao que importa.
Salomão foi um rei sábio, Deus o orientou e ajudou dando o que Salomão pedia, sabedoria. Está escrito que o livro de provérbios de Salomão foi escrito para compreendermos as palavras que dão entendimento e conhecer a sabedoria.

O versículo 4 diz: "Esses provérbios ajudarão uma pessoa inexperiente a alcançar prudência e os jovens a enfrentar com bom senso os problemas da vida".

É isso que os provérbios irá nos ajudar, a enfrentar oa problemas da vida.

Olha o que o versículo 7 diz: "Mas como o homem se torna sábio? Em primeiro lugar, temendo o Senhor. Somente os tolos despresam a sabedoria e a instrução".

Deus está conosco o tempo todo, cuida de nós e nos protege de todo o mal, até mesmo quando dormimos, devemos crer e acreditar, devemos confiar e temer a Deus.

O capítulo tambem diz para ouvirmos as instruções de nossos pais, devemos obedece-los e ouvi--los mesmo que nós estejamos certos, os pais são nossos instrutores para a vida e em boa parte dela devemos ouvir nossos pais.

Também não devemoa ser guiados por maus caminhos, ter más amizades, não ouvir o que eles tem a dizer, devemos fazer o bem e ouvir a Deus.

Devemos crer e confiar em Deus agora, se não quando quisermos a sua ajuda Ele não irá ouvir.

Sejamos todos em Cristo e nEle seremos fortes e cheios de amor, porque Deus não tem amor, Ele é amor.

Bem este foi o primeiro dia do desafio, até amanhã.

Nenhum comentário