Danielle Dahoui

Publicado em 17/10/2016




Nascida em Pernambuco, Danielle Dahoui é uma mulher que vem fazendo sucesso já faz um bom tempo e agora ainda mais com a sua participação como chefe no programa Hell´s Kitchen agora onde é a primeira mulher a comandar a cozinha do programa no mundo. Filha de uma italiana e um francês, Dahoiu ainda criança se mudou para Petrópolis com sua mãe e padrasto. Como a família de sua mãe é italiana, sempre viu sua avó e parentes cozinharem e terem a mesa farta de comida, logo a garota pegou o gosto da cozinha. 

Aos 18 anos começou a trabalhar com costura para organizar festas em Petrópolis, e foi ai que descobriu o seu dom na cozinha. Aos 22 anos, se mudou para o sul Bahia e onde trabalhava em uma barraca, mas aquela menina ainda jovem queria mais. 

Foi para a frança aos 23 anos para estudar fotografia e aprender gastronomia, mas o curioso é que
mesmo sem saber falar francês, Danielle foi para o pais afim de aprender, mas lá ouviu todos os tipos de preconceitos. 

Chegando lá foi direto para a pia de louças e conforme o tempo passava Dahoui prestava mais atenção no que todos faziam na cozinha, aprendendo cada vez mais. Ela não fez nenhum curso de gastronomia, tudo o que sabe foi descoberto nos lugares onde trabalhou, os famosos bistrôs. 

Com 26 anos voltou para o Brasil e em 1996 abriu seu próprio Bistrô, chamado Ruella, que hoje é muito famoso alem de ser muito lindos.

Hoje Dahoui é uma empreendedora de sucesso e tem muito orgulho disso, aliais quem não teria. É dona de três bistrôs situados em São Paulo e Rio de Janeiro. 

Nós que ainda somos jovens devemos nos espelhar nesta grande mulher; nada na vida é fácil e tudo depende de nós mesmos, devemos sempre enfrentar os problemas e não questiona-los, por isso eu a admiro muito. Danielle é um exemplo de que podemos sonhar.

Uma mulher de talento e que se esforçou muito para conseguir o que tem hoje. Por isso é uma inspiração para mim e para muitas pessoas.

Veja algumas fotos dela:





Nenhum comentário