10/09/2016

Capítulo bíblico - Dia 10

Olá leitores do blog.

Hoje leremos o capítulo 10 de Provérbios, que é um pouco maior que os outros, mas é um capítulo muito sábio.

Já de início, no primeiro versículo, diz que devemos ser sábios e não ser um filho sem juízo, pois apenas iremos trazer tristeza a nossa mãe.

No versículo seguinte, diz que as riquezas ganhadas com desonestidade não servem para nada, e a vida justa, essa sim livra da morte. Pois sempre a mentira será um dia descoberta.

O versículo 4 e bem interessante e devemos sempre pensar e ler ele, diz o seguinte: "Quem é preguiçoso no seu trabalho fica pobre depressa; quem trabalha com diligência acaba ficando rico." A riqueza não é apenas dinheiro, é a felicidade de dizer que eu consegui isso porque trabalhei, e se você se esforça para fazer bem o seu trabalho e corre atrás dele para fazer bem, tu serás recompensado por fazer bem aquilo que lhe foi imposto ou que você correu atrás.

Devemos levar uma vida honesta, onde o mal não reina, apenas as coisas boas, mentiras não saem da sua boca e nunca terá o que temer pois sua vida é vivida em verdade, mas já a dos ímpios que andam pelo caminho do mau acaba sendo desmascarado pelas suas próprias mentiras.
Versículo 11: "As palavras do justo são fonte de vida, mas as palavras dos perversos abrigam a violência."

Não devemos ter ódio no coração, ele apenas trás e produz brigas e confusões, fazendo mau as pessoas, "...mas o amor esquece e perdoa todas as ofensas." devemos ter amor, sentir o amor, pois este versículo 12 é poderoso, devemos sempre nos lembrar dele.

Leia o versículo 22: "A bênção do Senhor é a base da verdadeira riqueza, pois não traz tristezas e preocupações."

Vejo agora o versículo 28 e 29: "A esperança do justo se transforma em alegre realidade, mas os sonhos dos perversos nunca se realizam. O caminho do Senhor dá força e segurança aos íntegros, mas causa desgraça de quem pratica o mal."

É isso por hoje, fiquem com Deus e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário