Um significado para as olimpíadas

Publicado em 22/08/2016




Não faz nem um dia que as olimpíadas acabaram e já estou com saudades. Saudades das ginasticas, dos esportes desconhecidos, dos jogos de vólei, tênis de mesa, entre outros que me fizeram torcer e vibrar pelo Brasil e até mesmo para outros países. Mas o que aprendi com tudo isso? Qual o lema que a olimpíada quis deixar? Porque isso me deixou euforia e animada?

Muitas pessoas podem falar mal das olimpíadas, principalmente por ela ser aqui no Brasil, eu mesma não achei que tudo fosse ficar tão grande e maravilhoso, pensei que seria vergonhoso ser brasileiro, mas ao contrario disso vi e senti o orgulho de ser da terra onde a felicidade se encontra a cada esquina, onde o povo é caloroso e feliz, amigável, mesmo com a violência ocorrendo dia após dia.
Com tudo isso vi que os estrangeiros elogiaram bastante as pessoas daqui.

Vocês talvez se perguntaram, "Pra que olimpíadas, pra que gastar dinheiro com isso, quando a saúde e a educação precisa melhorar?!" De fato, também pensei isso, mas vi que se eles não gastassem com as olimpíadas, esse dinheiro seria desviado ou nem se quer seria investido em coisas que mais precisamos atualmente aqui no Brasil. Eu estou fazendo o curso de administração e aprendi algo que faz sentido, eles não iriam fazer este enorme evento sem ter o retorno de volta, pensa bem, eles construíram co parque olímpico, gastaram milhões, mas e o valor dos ingressos dos jogos, as hospedagens das pessoas que vieram ver os jogos, o quanto de dinheiro que o Rio de Janeiro está movimentando, isso tudo é o retorno para pagar as dividas dos gastos do parque.

Eu não vim falar apenas disso, aliais o titulo do post é "Um significado para as olimpíadas".

O que estas olimpíadas significaram para você?

Para mim elas tiveram um toque muito especial pois me mostrou que podemos ser felizes e podemos melhorar dia após dia. Aprendi algo que ainda nem se quer havia passado pela minha cabeça, mas que ao ver aquelas ginastas brasileiras felizes mesmo não ganhando medalha, me fez pensar que a olimpíada não veio apenas para mostrar quem são os melhores, pois os melhores já estão lá, foi uma batalha difícil para garantir aquela vaga e isso mostra que nós brasileiros entendemos isso, ou pelo menos boa parte dos brasileiros. Não importa a medalha, se eles já venceram seus próprios desafios isso já basta, a medalha é apenas para aquele que treinou mais e que simplesmente teve sorte e o dom, mas quem ama o que faz, sabe perder e mesmo assim sorrir, e é assim que temos que ser, todos os dias temos que olhar para frente e vencer nossos limites, correr atrás de nossos sonhos, não deixar coisas sem sentido atrapalharem o nosso caminho, seja feliz consigo mesmo e vença seus próprios desafios, dia após dia.

O texto ficou um pouco longo, mas espero que entendam o que eu queria dizer.
Sejam felizes e curtam a vida que Deus deu a vocês.
Um beijinho e até a próxima postagem.  

Nenhum comentário