Livros de Romance #1

Publicado em 23/06/2016


Que tal dar um livro para sua namorada ou seu namorado? 
Sim eu sei que o dia dos namorados já passou, mas não é só neste dia que presenteamos alguém que amamos. Você não precisa dar este presente agora, pode pensar, mas se você quer dar para o seu amor um livro, mas não sabe o qual, ai vai algumas dicas. 

Para namorados jovens, ainda adolescentes, eu pensei em recomendar duas coleções de livros, ambos da mesma autora. 

Fazendo meu filme - Paula Pimenta



A historia gira em torno de uma garota apaixonada por filmes, ela descobre o amor, mas também descobre a desilusão. Leo amigo de Fani é apaixonada por ela, e faz muitas declarações para demonstrar este amor, coisas simples, mas que causam bastante impacto. Tudo vai acontecendo e quando parecia que ia dar certo, ela tem que viajar, iria fazer o tão sonhado intercambio, e lá conhece um garoto que acaba roubando seu coração partido. Quando volta tem que se entender com seu amigo Leo e descobre algo que mudaria tudo. Milhões de coisas acontecem e eles tem que aprender a conter os ciumes, entre outras coisas. Todo adolescente deveria ler a coleção toda. 

Minha vida fora de serie - Paula Pimenta




Pricila é uma garota comum, que acaba mudando de cidade e encontrando algo que vai fazer ter vontade de ficar naquela cidade para sempre, ela descobriu o amor. Depois de varias tentativas e com a ajuda da professora ela e Rodrigo começam a namorar, e este namoro dura anos e anos, toda a adolescência, mas durante este tempo eles tiveram que confiar um no outro, acreditar no que diziam e aprenderam a perdoar. Este livro fala sobre o amor e o quanto ele pode ser eterno, ou quase...

A culpa é das estrelas - Jhon Green




Quem ainda não ouviu falar deste livro ou do filme?
Hazel Grace está com câncer e isso te limita a ter alguns pensamentos, como ser social, mas tudo muda quando começa a participar das reuniões na igreja com outras pessoas que tem câncer. Lá conhece Augustos Watters, um jovem garoto que teve que amputar a perna. Ele se apaixonou por ela e fez com que ela saísse daquela vida de solidão, e acabaram fazendo amizade, mas ele ainda era apaixonado por ela. Ao ler o livro favorito de Hazel, Gus também quer conhecer o tal escritor e fazer perguntas a ele. Acabam indo para Amsterdam e lá é que tudo acontece.

A ultima musica - Nicolas Sparks 




Não lembro muito do livro, pois eu li já faz um bom tempo, por isso peguei a resenha deste site: http://www.mundodoslivros.com/2010/10/resenha-ultima-musica.html

Em A Última Música o autor Nicholas Sparks nos apresenta em cada capítulo a vida dos personagens, Marcos, Steve, Will e especialmente Ronnie. Uma garota mau humorada, vegetariana, revoltada com a vida e o mundo, e que culpa seu pai pela separação da família, ela não fala com ele há três anos e jurou que jamais voltaria a tocar piano. Também não tem um relacionamento muito bom com a mãe, as duas só fazem discutir. Vive em festas, já foi acusada de roubo e é completamente rebelde. A partir disso, sua mãe decide que Ronnie e seu irmão Jonah, tem que passar o verão com o pai, em uma cidade que nada de interessante acontece e onde diversão é pescar, brincar na lama e vigiar ninhos de tartarugas. Contudo, é vivendo essa realidade que Ronnie conhece Will e vê sua vida mudar em pouco tempo.

Como eu era antes de você - Jojo Moyes



Muitas pessoas já me falaram o quão bom é este livro, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler, por isso vou pegar a resenha deste site: http://www.nomundodoslivros.com/2013/11/resenha-como-eu-era-antes-de-voce-de.html

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


E ai, gostaram? Em breve terão mais dicas de livros, aguardem. 

Nenhum comentário