Biografia: Paula Pimenta

Publicado em 08/06/2016




Nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais, Paula Pimenta é hoje umas das escritoras mais conhecidas no Brasil, é também uma grande influencia para muitos jovens, principalmente no gênero feminino. 
Aos 41 anos de vida, Paula tem 16 livros publicados, sendo 13 pela editora Gutemberg e 3 pela editora Galera. 
Começou a fazer faculdade de Jornalismo, mas acabou se formando em Publicidade na PUC de Minas. Fez intercambio em Londres e lá começou a escrever seu primeiro romance, Fazendo meu filme
Trabalhou com marketing, deu aulas de musica até se tornar uma escritora legitima.   
Seu primeiro livro publicado foi Confissão em 2001, um livro de poemas escritos durante sua adolescência e vida adulta. Seu sucesso veio mesmo em 2008 com a publicação do seu romance Fazendo meu filme que hoje é um best-seller com quatro livros, lembrando que a escritora já falou que não haverá um quinto livro, mas os fãs não devem lamentar, já que a Paula escreveu e ainda está escrevendo um outro best-seller com uma outra protagonista, no caso a amiga da Fani, Pricila, e lá encontraremos a Fani e como elas se conheceram.
Neste ano Paula também irá publicar um outro livro com personagens já conhecidos, desta vez será a Cecilia, que aparece em um dos livros da coleção Fazendo meu filme
Paula foi convidada a participar de um livro de antologias, juntamente com sua escritora favorita, Meg Cabot, e com outras duas escritoras conhecidas, Lauren Kate e Patricia Barbosa. O livro fez tanto sucesso que Paula decidiu fazer sua própria coleção de livros de releitura das princesas, sendo o primeiro publicado A princesa adormecida, o segundo Cinderela Pop uma versão mais completa, sendo que é a mesma do livro de antologias, e o próximo será publicado este ano em julho, Princesa das águas, e nos próximos anos ela fará mais dois livros desta coleção.
Paula Pimenta já falou que muitas historias contadas nos seus livros são historias que ela própria havia vivido, e talvez seja por isso que ela é uma das escritoras que mais influenciam os jovens.
Em novembro de 2015 Paula se casou com seu então namorado de longos anos, Kiko (ainda não descobri o nome dele). O casamento aconteceu na Disney, isso mesmo, na Disney, foi uma super e maravilhosa festa.
Para saber mais sobre o casamento clique aqui.

http://garotaeraumavez.blogspot.com.br/2015/07/um-pouco-da-escritora-paula-pimenta.html

Amanhã vou postar a lista de livros escritos por Paula Pimenta, já publicados.
Beijinhos e até a próxima postagem.

Nenhum comentário