Filmes com o tema mãe

Publicado em 09/05/2016


O dias das mães já passou mas  e que tal você e sua mãe assistirem a um filme com o tema mães? 
Fiz uma pequena lista com quatro filmes que você pode assistir com sua mãe, faça sua escolha ou uma maratona de filmes. 

Lado a Lado (1998)


Qual filme que a Julia Roberts fez e que não é incrível?
Este filme conta a historia de uma separação onde a esposa tem três filhos e que vão passar uns dias com o pai e a madrasta (Julia Roberts). Os filhos não suportam a tal madrasta bem sucedida tornando tudo difícil, causando brigas e discussões, até que o pai das crianças pede a madrasta em casamento. O final vocês terão que ver assistindo o filme.
O legal deste filme é saber como as crianças poderiam reagir diante da separação dos pais, e como e o que fazer para solucionar estes problemas.

 

Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento (2000)


Outro filme estrelado por Julia Roberts. Esta é uma historia real sobre uma ativista norte americana. Erin é uma mãe solteira de três filhos que trabalha em um pequeno escritório de advocacia, cujo caso em mãos apresenta evidências de que a água de uma cidade no deserto está contaminada e espalhando doenças aos habitantes.
Em busca da verdade, ela usa suas qualidades naturais, como a fala mansa, seus próprios filhos e atributos físicos para conseguir que cidadãos da cidade cooperem com ela para pôr em ação um processo que vale mais de 300 milhões de dólares.

A troca (2008)


Tambem baseado em uma historia real. Desta vez é sobre uma mãe (Angelina Jolie),que descobre que seu suposto filho está vivo e o reencontra, que estava desaparecido. Inspirado no sequestro e assassinato conhecido por “Galinheiro de Wineville”, o filme aborda temas como a fragilidade, impotência feminina, violência, abuso infantil e corrupção.
Ainda não assisti, mas está na minha lista de filmes para assistir.

Valente (2010)


Eu assisti este filme no cinema e fiquei apaixonada, o filme é incrível e nos faz pensar sobre nós, nossas forças, vontades, onde as vezes devemos pensar um pouco com a cabeça e menos com o coração, assim como pode ser o contrario.
Mérida é uma jovem princesa que que conhecer o mundo e viver feliz fazendo suas próprias escolhas, porem sua mãe quer que ela se case para o bem de todos os reinos. A princesa não apoia esta ideia e desobedece sua mãe, até que um dia encontra uma cabana onde uma feiticeira faz um bolinho que Mérida acha que vai fazer sua mãe esquecer, porem ela se transforma em...  
Não vou contar o final, mas tudo termina com elas se entendendo, e resolvendo o que é melhor para todos.


P.S.: Quer fazer uma maratona de seriados com a sua mãe? 
Existe um seriado que acompanho e amo de paixão, a famosa serie Gilmore Girls de 2000. Vale a pena assistir todas as temporadas, lembrando que a Netflix vai fazer uma continuação do seriado este ano. Para saber mais sobre o seriado Clique aqui.



Nenhum comentário