Quem decide seu futuro?

Publicado em 16/01/2016




As vezes ficamos confusos e entediados com algumas situações. Mesmo assim não devemos deixar pessoas decidirem por nós, temos que lutar por nossos sonhos, agarrar com toda força e acreditar que podemos conseguir.
Não estamos sozinhos, temos amigos e a família para nos apoiar, só não podemos deixar eles decidirem quais serão os seus sonhos. 
Mas antes temos que repensar no que queremos e no que está por vir. Ser adolescente não é moleza, tem muita coisa acontecendo, deixar de ser criança e começar a ter algumas responsabilidades. Daí começa tudo, as decisões da vida, estudos, vontades, sonhos... 
Organize a sua vida, faça planos e metas, pense bem o que quer para o seu futuro, o que quer fazer dele daqui para frente, cada passo que der pode ser bom ou ruim. O planejamento talvez ajude a escolher o melhor caminho, que pode ser aquele que ficou em segunda opção. 
Tente pensar como estará daqui dez anos, se já estará formado, ou viajando, com uma família, se estará feliz com as suas decisões, pense e acredite. 
Só não se esqueça de se divertir também, não devemos pensar que a vida é só coisas chatas e estudos, trabalhos, se divertir faz parte da vida e temos que aproveitar ao máximo. 
Se você está meio confuso, não fique, muitas das vezes é o tempo que nos permite termos a melhor ideia. Na hora certa vai perceber o que realmente quer da vida e o que ela vai dar a você, só espere e acredite.

Nenhum comentário