Dica de Filme: O Toque

Publicado em 30/07/2015


o toque filme cristão

Olá, leitores! Como estão?

Ontem, eu fui convidada por alguns amigos para assistir um filme cristão chamado O Toque. Esse filme é muito inspirador e uma forma de mostrar que podemos fazer a diferença, que qualquer pessoa pode mudar o rumo de sua historia. Para isso, basta parar de se culpar e ver que Deus pode mudar a vida de muitos.

Conheça esse filme espiritual que fala sobre a cura interior e deixarmos nossos problemas nas mãos de Deus. O Toque — uma obra baseada em fatos reais


hannah kristia knowles o toque
Moviefone / Reprodução
Hannah foi presa acusada de ser usuária de drogas porque ela pegou o carro do marido após uma discussão. 

Uma mulher chamada Wanda tenta convencer ela a ir ao grupo aonde ela fala sobre Deus, mas Hannah se recusa. 

Semanas depois, o marido dela a retira da cadeia e ela volta a trabalhar como dançarina exótica em uma boate onde o marido trabalha. Cansada dessa vida, Hannah tenta procurar emprego em outro lugar, mas no seu curriculum mostrava que ela foi presa por causa de drogas e, assim, ela não conseguia um emprego. Não tendo opção, ela altera o curriculum e consegue um emprego, mas por pouco tempo. O chefe havia descoberto que ela havia falsificado o curriculum e que havia sido presa. Ela implora, mas não dá certo.

Ela vai embora de carro e, triste pela situação, pareceu que seu dia não poderia piorar. Foi, então, que seu carro quebrou em frente a um posto onde arrumam carros. Infelizmente, ela não tinha como pagar. Um homem tinha uma proposta: ela pagava uma parte do conserto e dormia com ele para pagar a outra. Abalada, ela vai embora chorando e, com o resto do dinheiro, compra bebida alcoólica e remédio. Ela tenta se matar por overdose. Milagrosamente, um homem aparece e liga para a emergência.


wanda o toque cristão filme
YnM / Reprodução
Uma mulher desconfia que ela não tenha lugar para dormir e pergunta à Hannah se ela gostaria de ficar um tempo no abrigo de mulheres, então ela aceita. Lá ela reencontra Wanda — a mulher que ela viu na prisão. Havia apenas algumas regras: uma era que todas deveriam comparecer à igreja e a outra era que nenhuma devia sair à noite.

Hannah conhece uma mulher que estava lá há três meses. Logo criam um laço de amizade, mas ela ainda não confia nela. Na verdade, ela não confiava em ninguém e, assim que conseguisse dinheiro, planejava sair dali. Hannah não acreditava que as pessoas eram boas o suficiente para que ela confiasse e ajudasse outras pessoas.

o toque filme cristão 2005 kristia knowles
YnM / Reprodução
Ela participava das reuniões em grupos e Wanda era quem dava as aulas. Semanas se passaram e ela se acostumou. Com vontade de conversar com alguém, Hannah pede à sua amiga para ouvir o que ela tem a dizer. Assim, ela conta que, quando era pequena, sua mãe vestia roupas curtas e se arrumava dizendo que ia trabalhar. Tudo que Hannah queria era ficar com a sua mãe, porque a menina não suportava ficar com seu pai que a estuprava. E ainda por cima, ela não podia contar à sua mãe.

Foi difícil contar, mas aliviou um pouco o peso que carregava. No outro dia, ela foi à concessionária de carros usados, porque queria comprar um carro, mesmo o mais simples que fosse. Logo, um homem aparece e faz o orçamento, só que ela ainda não pode pagar. Ele diz que vai ajudá-la e coloca a mão no braço de Hannah. Ela sente medo e grita com ele como se fosse um cafajeste, mas o homem mostra que é da igreja que ela frequentava e que tentaria ajudá-la. Aliviada, ela pede para ele não vender, ao menos até ela arrumar o dinheiro para comprar.


the touch o toque filme 2005 gospel
YnM / Reprodução
A amiga de Hannah a convida para entrar na igreja e diz que as pessoas não “mordem”. Então, ela realmente entra na igreja, ouve a pregação e vê sua amiga entregar a vida dela para Deus. Em outra reunião entre as mulheres, Hannah decide contar a todos que foi estuprada quando adolescente e que não queria contar a ninguém sobre o ocorrido. Ela foi obrigada a ir ao médico e a psicóloga Wanda tentou conversar com ela, infelizmente ela não quis. Wanda se lembrou do ocorrido. Hannah também contou que isso acontecia desde que ela era criança. No dia seguinte, Hannah agradece à Wanda, vai à igreja e entrega sua vida à Deus.


Essa é uma história real, comovente e que mudou a vida de muitas pessoas. Muitas outras coisas emocionantes acontecem no resto do filme. Esses eventos nos mostram que basta imaginar e acreditar que podemos ter um mundo melhor.

o toque fatos reais cristão filme
Filmes Gospel / Reprodução

O Toque filme 2005
Filme: O Toque
Sinopse: "Ao decorrer de sua vida, Hannah (Kristia Knowles) vivência diversas experiências ruins, que deixam feridas profundas e um vazio imensurável em seu ser. No entanto, ao experimentar O Toque de Cristo, sua vida passa por uma incrível transformação."
Ano: 2005
Duração: 1h27min
Gênero: Drama, Cristão
Nacionalidade: EUA
Classificação: 








Até a próxima postagem!

Nenhum comentário